Publicada em 15/05/2024
Durante a madrugada, a equipe do hospital recebeu a informação de leito disponibilizado pela Central de Regulação de Leitos em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre – porém, um grande problema, a impossibilidade de deslocamento terrestre.
Sendo assim, o Estado liberou transporte aéreo e a equipe do hospital contou com o apoio da Prefeitura bem como o da Unimed para viabilizar o transporte até o aeroporto – condomínio aeronáutico Erico Verissimo.
“Nosso agradecimento à Prefeitura, à Unimed e aos membros do condomínio Erico Verissimo que, mais uma vez, disponibilizaram o aeroporto para que o transporte aéreo fosse realizado.Neste momento delicado o qual estamos vivendo, vale ressaltar a importância do aeroporto para nossa cidade e região que contribui para salvar muitas vidas, seja com transporte de pessoas, como de insumos” conclui a postagem na rede social da instituição.
A aeronave que fez o transporte foi um Cessna Grand Caravan, do Corpo de Bombeiros de Rondônia, que está no estado, ajudando nas enchentes.
Com informações do Hospital São Vicente de Paulo
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações