Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

ENCHENTES> Caixa suspende pagamento de empréstimos de hospitais filantrópicos

Publicada em 14/05/2024

  • ENCHENTES> Caixa suspende pagamento de empréstimos de hospitais filantrópicos

A Caixa Econômica Federal aprovou a interrupção do pagamento de empréstimos de hospitais filantrópicos gaúchos por até 12 meses.

Além disso, as unidades que adquirirem novos empréstimos terão carência de seis meses. A estimativa é que a carteira impactada seja de R$ 378 milhões.

A articulação com o banco foi feita pelos deputados Pedro Westphalen (PP), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde; e Antônio Brito, do PSD da Bahia.

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) e a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS também participaram das conversas.

“Grande conquista para a saúde gaúcha! Graças à articulação que fizemos com o apoio do deputado federal Antônio Brito, a Confederação e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS, os hospitais com empréstimos da Caixa Econômica Federal terão 12 meses de carência no pagamento das parcelas” comemora Pedro.

Além disso, a Caixa oferecerá crédito com 6 meses de carência para instituições interessadas. Uma medida crucial para enfrentar os impactos da crise climática em nosso estado, onde mais de 300 hospitais estão diretamente afetados, sendo pelo menos 70 sem condições de realizar atendimentos.

 

Com informações da Assessoria do Deputado e site Metrópoles

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface