Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

ESCOLAS MUNICIPAIS> Núcleo de Apoio Educacional fará acolhimento especializado

Publicada em 12/05/2024

  • ESCOLAS MUNICIPAIS> Núcleo de Apoio Educacional fará acolhimento especializado

Com o objetivo de aproximar o suporte profissional do Núcleo de Apoio Educacional da comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação passará a oferecer o serviço de assessoria multidisciplinar ao processo educacional dentro das escolas de educação infantil e ensino fundamental do município. As visitas iniciaram na quinta-feira (09), nos turnos da manhã e tarde, na EMEF Getúlio Vargas.

O NAE é um espaço de escuta para os alunos, pais e professores, com o objetivo de auxiliá-los nos aspectos: pedagógico, motivacional e social, possibilitando um melhor aproveitamento estudantil.

A equipe formada pela assistente social Franciele Perucio; da psicóloga Cristiane Finster; e da psicopedagoga Dalva Foletto, fará um roteiro de visitas nas escolas para estar mais próximo da comunidade escolar, identificando Situações que requerem atenção especializada, identificando as necessidades dos alunos e suas famílias, além de organizar e disponibilizar recursos e acessibilidade aos atendimentos da rede municipal, devido às necessidades específicas de cada aluno, prestando suporte para melhorar o processo de aprendizagem e qualidade de ensino.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Franciele Perucio, levar as orientações e acolhimentos do NAE para as escolas dará uma dimensão maior da realidade vivida por aqueles alunos e do ambiente onde eles estão ensinos, dessa forma as profissionais vão conseguir qualificar e ampliar ainda mais o trabalho psicossocial já desenvolvido. “Em 2024, já auxiliou aproximadamente 200 famílias, acolhidas pelo NAE, e no ano passado foram quase 1700 famílias. Identificamos a necessidade de estar mais próximos deles, assim vamos estar na escola para dar um suporte a toda a comunidade escolar, visando qualificar ainda mais o ensino e que todos os alunos se sintam inseridos na sociedade e no ambiente da escola”, concluiu Franciele.

A agenda do NAE segue na Escola Getúlio Vargas na segunda-feira (13), partindo para a Escola Amado Lacroix nos dias 20, 22 e 23 de maio e chegará à Escola Toríbio Verissimo nos dias 27 e 29 de maio.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface