Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

CHEIAS>Farmácias São João disponibiliza de graça medicamentos de uso contínuo

Publicada em 09/05/2024

  • CHEIAS>Farmácias São João disponibiliza de graça medicamentos de uso contínuo

A Rede de Farmácia São João anunciou na quarta-feira(08), mais uma ação para amenizar a situação das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A proposta é atender, de maneira imediata, a população mais afetada. Para isso, são disponibilizados mais de 80 tipos de medicamentos de uso contínuo, para tratar hipertensão, asma e diabetes, além de anticoncepcionais.

O presidente da rede, Pedro Brai, explicou que a ação teve foi idealizada após apelo do prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, que explicou a situação das vítimas. “As pessoas perderam na enchente os documentos para retirar medicamentos de uso contínuo, perderam os medicamentos e não conseguem retirar novamente, nem adquirir num momento como esse. Reunimos a equipe e pensamos em uma saída”, conta.

Diante da situação, um programa foi criado imediatamente para agilizar e fornecer de graça e sem burocracia esses produtos. Os medicamentos atendem aos problemas de saúde que acometem 90% da população brasileira. A lista de medicamentos e municípios está disponível no site da São João.

Os mais de 40 municípios, que sofreram maior impacto pelas enchentes, farão parte do programa. Basta a pessoa que faz o uso desse medicamento contínuo chegar a qualquer uma das 342 farmácias da São João nos municípios listados e informar o CPF. O programa vai até 31 de maio ou enquanto durar os estoques.

A secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann, parabenizou a rede pela iniciativa. “O Rio Grande do Sul está passando por momentos muito difíceis. Milhares de pessoas perderam muito: seus familiares, casas, bens. Ver uma ação concreta de ajuda à população é motivo de gratidão. Em nome dos atingidos, agradecemos à São João por doar medicamentos da assistência farmacêutica básica. A saúde em primeiro lugar e a empresa, com este gesto, cuida da população”, ressalta.

De acordo com o Sindicato Médico do RS – Simers, os médicos se sentem mais confortáveis com essa iniciativa, sabendo que seus pacientes não interromperão os tratamentos. “Parabenizamos as Farmácias São João por este movimento extremante humanitário”, disse o diretor executivo do Simers, Luiz Alberto Grossi.

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, também enalteceu o programa. “Essa ação da São João, de alcançar os medicamentos de forma gratuita e desburocratizada, irá fazer grande diferença. Neste momento, as pessoas deixam de cuidar até da própria saúde, de tomar medicação ou nem conseguem pegar remédio. Então, eu louvo essa iniciativa em nome dos 497 municípios gaúchos”, salientou.

Além desta iniciativa, a Rede de Farmácia São João informou que soma esforços com a sociedade civil e com o poder público, por meio de uma série de ações de apoio às vítimas das enchentes do maior desastre climático do RS. “É crucial oferecer suporte neste momento sensível. Precisamos reconhecer que há perda de vidas, perda material e também um enorme abalo psicológico. É um trauma muito grande e todos precisamos aliviar o sofrimento do povo gaúcho”, destaca Pedro Brair.

 

Com informações do Correio do Povo

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • CHEIAS>Farmácias São João disponibiliza de graça medicamentos de uso contínuo
  • CHEIAS>Farmácias São João disponibiliza de graça medicamentos de uso contínuo
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface