Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

VOLTA PRA CASA> Cruz-Altenses ilhados em Faxinal do Soturno voltaram hoje

Publicada em 03/05/2024

  • VOLTA PRA CASA> Cruz-Altenses ilhados em Faxinal do Soturno voltaram hoje

Por volta das 16h50, desta sexta-feira (03), os dezoito pacientes e o motorista da Secretaria Municipal de Saúde, que estavam ilhados em Faxinal do Soturno, chegaram em Cruz Alta após quatro dias naquele município.

A logística para o retorno dos pacientes foi organizada pela Secretaria de Saúde de Cruz Alta, através da secretária Daura Melissa Westphalen, da coordenadora Municipal de Saúde, Sandra Davila, e da coordenadora de Transportes da Saúde Lisiane, que estiveram em contato constante com a Secretaria de Saúde de Faxinal do Soturno.

Hoje foi enviado uma Van e mais dois carros para a viagem de volta dos pacientes. A rota normal que teria como percurso a BR-158, até Santa Maria, seguindo em direção a Faxinal do Soturno, teve que ser desviada em Júlio de Castilhos, por uma rota alternativa com 65 Km de estrada de chão, em direção à Pinhal Grande e Nova Palma. Conforme o relato do motorista Ramos, na ida, equipes trabalhavam para desobstruir a pista, onde demorou cerca de 2h para a estrada ser liberada. Na volta, já com os pacientes, depois de ter passado pelo ponto, em cerca de 1h, o asfalto cedeu.

A Administração Municipal de Cruz Alta agradece a Prefeitura e Secretaria de Saúde de Faxinal do Soturno por toda assistência prestada, com alojamento em uma pousada e alimentação aos nossos cruz-altenses. Bem como aos servidores da SMS que conduziram este resgate, trazendo os pacientes neste retorno, Ramos, Jussara e Michael, da mesma forma, à Lisiane que acompanhou a viagem.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface