Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta tem transtornos com alagamentos devido a chuva desta quarta-feira

Publicada em 01/05/2024

  • Cruz Alta tem transtornos com alagamentos devido a chuva desta quarta-feira

As chuvas intensas que atingem o estado, estão causando prejuízos também em Cruz Alta, deixando um rastro de transtornos e preocupações para os moradores locais. Com um acumulado de chuvas, diversos pontos da cidade foram afetados, resultando em alagamentos.

Desde as 9 horas da manhã, equipes de emergência estão em ação, realizando desobstrução urgente de bueiros e avaliando os pontos de risco em áreas propensas a alagamentos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) está atendendo aos chamados das casas afetadas, porém, até o momento, nenhuma família precisou ser retirada de suas residências.

Os hospitais estão abastecidos com suplementos.

Quinze pacientes de Cruz Alta permanecem em Faxinal do Soturno e estão sendo assistidos, alojados em uma pousada e recebendo alimentação adequada. Apesar dos esforços, ainda não há autorização para buscar esses pacientes. Os familiares foram visitados pela Administração Municipal que está em contato com a Prefeitura daquele município.

Temos alguns cruzaltenses sem contato com familiares que estavam em deslocamento, acompanhamos com a defesa civil estadual e polícia rodoviária estadual e federal.

Pedimos que a população a evite deslocamentos desnecessários, não suba em telhados e, sobretudo, evite áreas alagadas. Em caso de emergência, os moradores devem ligar para os números de emergência disponibilizados pelas redes sociais da Prefeitura.

O albergue está preparado para receber aqueles que necessitem de abrigo temporário, e se houver necessidade será providenciado o alojamento em hotéis.

Diante desse cenário desafiador, as autoridades locais estão mobilizadas para garantir a segurança e o bem-estar da população, mesmo diante das adversidades impostas pela força da natureza.

PONTILHÃO DO RINCÃO DOS MENDES

O Pontilhão na localidade do Rincão dos Mendes, interior do município,foi arrastado pelo elevado volume de água do arroio. Ninguém ficou ferido, mas as aulas na localidade estão suspensas e o acesso impossibilitado.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface