Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

COMEÇOU> Nesta segunda-feira as Obras da Escola Margarida Pardelhas

Publicada em 30/04/2024

  • COMEÇOU> Nesta segunda-feira  as Obras da Escola Margarida Pardelhas

As obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Básico Margarida Pardelhas, em Cruz Alta, começaram na segunda-feira (29/4).

Os trabalhos incluem a instalação de tapumes, a chegada de materiais e a instalação de canteiro de obras. O investimento, por meio do programa Lição de Casa, coordenado pelas secretarias de Obras Públicas e da Educação, é de mais de R$ 18,6 milhões. O prazo de conclusão é de 540 dias.

A recuperação da estrutura atual e a construção do novo prédio serão feitas pela empresa Valdeci Stiler & Cia. Ltda. A fiscalização ficará a cargo da 9ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Cruz Alta. A estrutura física da escola será completamente reformada e receberá uma ampliação com a construção de novos blocos, aumentando a capacidade de alunos atendidos e qualificando o espaço. Serão mais de 8 mil metros quadrados de intervenções, sendo 1,6 mil metros quadrados somente da nova construção.

Local tradicional para a comunidade escolar de Cruz Alta, a Escola Margarida Pardelhas aguardava a obra de reconstrução e ampliação de sua estrutura havia mais de dez anos. O nome da escola é uma homenagem à professora Margarida Pardelhas, que teve entre seus alunos Erico Verissimo, símbolo da literatura do Estado. Referência na educação para o Noroeste do Rio Grande do Sul, a escola completou 110 anos em 8 de março.

O contrato para a realização das obras foi assinado no início do mês em cerimônia com o governador Eduardo Leite, o vice-governador Gabriel Souza, a secretária-adjunta da Educação, Stefanie Eskereski, a secretária-adjunta de Obras Públicas, Zilá Breitenbach, a diretora da escola, Viviane dos Reis Knachaka, e o representante da empresa que executará a obra, Valdeci Stiler.

Atualmente, a escola funciona em um prédio alugado e atende a 790 alunos. Quando as obras estiverem prontas, os estudantes, professores e funcionários retornarão à Avenida Venâncio Aires, 768, Bairro Centro.

 

Com informações e foto do Governo do Estado do RS

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface