Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Morre aos 51 anos Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo

Publicada em 26/04/2024

  • Morre aos 51 anos Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo
O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira, dia 26, no Rio de Janeiro, onde estava internado em um hospital particular. Anderson tinha 51 anos de idade e tratava, desde 2022, um câncer inguinal, um tipo de tumor que afetava a região da virilha.

Mais conhecido como Anderson Molejão, por causa da conexão com o grupo Molejo, o cantor fez história com seus sucessos animados e bem-humorados.

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson é um dos formadores do grupo carioca de pagode, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

Em mensagem nas redes sociais, a página do grupo Molejo tratou assim a morte do artista:

"Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.

O QUE É CÂNCER INGUINAL?

Câncer inguinal, na verdade, não é um tipo específico de câncer, mas pode dizer respeito a diversos quadros cancerígenos que afetam a região inguinal, ou seja, da virilha, segundo o oncologista Carlos Dzik, do Hospital Nove de Julho e líder em oncologia do aparelho urológico da Dasa, em São Paulo.

Segundo o oncologista, o mais comum é que um câncer de regiões próximas, como nos genitais ou na coxa, atinjam a região. "Um câncer de pênis ou de colo de útero, por exemplo, podem se disseminar e aparecer na virilha", explica.

Apesar disso, o especialista diz que também é possível que um câncer tenha origem direto na região da virilha.

 

Com informações do Correio do Povo e do site G1

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações



CLARO
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.