Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Reservas de água, Irrigação e Piscicultura temas da reunião de Brito e Emater

Publicada em 29/04/2024

  • Reservas de água, Irrigação e Piscicultura temas da reunião de Brito e Emater

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito (PP), se reuniu na semana passada com a presidente da Emater RS, Mara Helena Saalfeld, e demais integrantes da direção na sede da entidade, em Porto Alegre.

Durante a audiência, Brito enalteceu a inclusão da Emater ao Fórum Permanente de Combate à Estiagem, a partir do decreto 57.566, do Executivo gaúcho, que amplia a composição do Fórum. O grupo de trabalho tem como objetivo fundamental a revisão de legislações que possam auxiliar na construção da política de estado referente aos temas da Reservação de água, Irrigação e Piscicultura. Entre os novos atores estão Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública.

“Precisamos mostrar aos agricultores os bons exemplos, concretos e que deram certo, acerca da irrigação. E o time da Emater vai ajudar neste convencimento”, pontuou Brito durante a reunião.

Mara Helena argumentou na mesma linha, ao reconhecer a relevância da marca da gestão 2024-2025 do Parlamento gaúcho. “Para mim, água e irrigação são como seguro de carro: eu faço questão de pagar”, afirmou a chefe da instituição.

O chefe do Legislativo ainda assegurou, durante o encontro, total apoio à renovação da filantropia da Emater, bem como ao andamento do Programa Terra da Juventude, política pública desenhada pelo Governo Federal e que conta com aval da Emater. Os montantes, destinados aos jovens do campo, podem chegar a R$ 280 mil, com juros de 0,5%, além de 40% de adimplência sobre o valor adquirido em determinados casos. Os investimentos primam pela manutenção das novas gerações na cadeia produtiva agrária.

 

Com informações da Assessoria do Deputado

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface