Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Justiça Restaurativa e Secretaria de Educação alinham ações para escolas

Publicada em 25/04/2024

  • Justiça Restaurativa e Secretaria de Educação alinham ações para escolas

Na manhã da última terça-feira, 23, a Secretária Municipal de Educação, Áurea Malheiros, e a Psicopedagoga da SME, Ana Paula Fredi, reuniram-se com a Coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa, Liege Suptitz, em um encontro estratégico. O objetivo principal foi alinhar ações para fortalecer o ambiente educacional nas escolas municipais.

Durante a reunião, foram delineadas estratégias para a implementação de Projetos de Práticas Restaurativas, visando à prevenção de conflitos e à promoção da Cultura de Paz dentro das instituições de ensino. "Pretende-se, com o apoio do Núcleo JR, investir na formação dos profissionais que compõem a rede de educação, capacitando-os como multiplicadores das metodologias restaurativas e agentes de transformação social. Isso favorecerá a criação de ambientes de aprendizagem mais seguros e acolhedores", comenta a Coordenadora Liege Suptitz.

Nos próximos dias, a Secretaria de Educação planeja estender as atividades do Núcleo de Justiça Restaurativa para todas as escolas do município, promovendo assim uma educação mais inclusiva e voltada para o desenvolvimento integral dos estudantes.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
CLARO
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface