Publicada em 24/04/2024
Na manhã desta quarta-feira (24), uma ótica, joalheria e relojoaria localizada na avenida Presidente Vargas no Centro de Cruz Alta foi assaltada e o proprietário foi agredido pelos assaltantes. O crime ocorreu por volta das 11h20, quando dois indivíduos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Apesar do proprietário prontamente se render, os assaltantes lhe agrediram com chutes e coronhadas.
Após o assalto, com os produtos em posse, eles embarcaram em uma motocicleta e empreenderam em fuga, pela avenida Presidente Vargas e na rotatória com a Barão do Rio Branco, colidiram com um veículo Ônix, perderam o equilíbrio e foram ao chão. Os dois indivíduos fugiram a pé.
A Brigada Militar, após informações do serviço de inteligência, em uma rápida ação começou as buscas aos dois indivíduos. Um deles, após cair da moto, pegou um táxi e foi para um bairro mais afastado do centro da cidade e o outro em paradeiro desconhecido. Com essas informações disponíveis, a guarnição fechou o cerco e prendeu um dos assaltantes com dinheiro e material oriundo do roubo. Ele foi preso em meio a uma lavoura.
O dinheiro, as jóias e relógios, foram recuperados e serão devolvidas ao proprietário, que estava muito abalado, pois em décadas de comércio, não tinha passado por essa experiência desagradável. Em menos de uma hora após o assalto, em um trabalho rápido de inteligência e operacionalidade dos policiais militares do 16º BPM da Brigada Militar um indivíduo foi preso e os objetos recuperados.
A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia, a moto apreendida e seguem as buscas ao segundo indivíduo que participou do assalto.
Não foi divulgado pelas autoridades policiais a identidade do indivíduo preso.
Com informações dos Repórteres Cidade Amauri Rodrigues e Colaborador Fábio Marangon
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações