Publicada em 21/04/2024
O Banco de Alimentos de Cruz Alta que já tem quinze anos de atividades na cidade, deu posse à nova diretoria que será responsável pela gestão 2024/2025. O ato foi presidido pelo presidente do Conselho de Administração, Darci Martins.
A solenidade reuniu o executivo municipal, a câmara de vereadores, mantenedores, imprensa, patrocinadores, apoiadores e voluntários do Banco, a nova diretoria foi apresentada com o desafio de manter o trabalho de arrecadação de alimentos, que são distribuídos mensalmente a mais de setecentas famílias da cidade que vivem abaixo da linha de pobreza.
A composição da nova diretoria tem:
PRESIDENTE: AURI MARTINS
1º VICE- PRESIDENTE: RITA DE CÁSSIA EDLER AUDINO FIALHO
1º SECRETÁRIO: JOÃO VERISSÍMO MATHEUS
2º SECRETÁRIA: JANE DA ROSA MOTTA
1º DIRETOR FINANCEIRO: ANDRÉ LUIS PIRES BARBOSA
2ª DIRETORA FINANCEIRA: CARLA BEATRIZ ZANATTA NICOLODI
DIRETOR DE PATRIMÔNIO: LUIS MICHEL BERGOLI
DIRETORA DE MARKETING: ALINE BARBOSA GOULARTE
DIRETORA TÉCNICA: DAIARA DE DAVID BOTTA
DIRETOR OPERACIONAL: JANDIR ANTÔNIO COSTANTIN
O Banco de Alimentos é uma instituição sem fins lucrativos e atua voluntariamente, para minimizar a fome que coloca na linha de exclusão cerca de dez mil pessoas na cidade de Cruz Alta. O presidente Auri Martins, salientou que toda a atividade da diretoria do Banco de Alimentos é cem por cento voluntária. É um trabalho de doação pessoal à causa do combate a fome.
Infelizmente a arrecadação ainda não é o suficiente para atender toda a população que precisa de ajuda. As trinta entidades responsáveis pela entrega dos cestos básicos fazem a triagem das famílias as quais devem atender às exigências do banco de participar de treinamentos, cursos profissionalizantes e orientações nutricionais.
A meta de arrecadação no sábado solidário, realizado sempre no primeiro final de semana de cada mês, é de arrecadar pelo menos quatro mil quilos de alimentos. A expectativa é de que, a partir deste ano, já distante da pandemia, a qual reduziu o número de doações, essa meta seja mais facilmente atingida.
Com informações do Banco de Alimentos
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações