Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

JUSTIÇA RESTAURATIVA: núcleo se reúne com representantes da rede de ensino

Publicada em 17/04/2024

  • JUSTIÇA RESTAURATIVA: núcleo se reúne com representantes da rede de ensino

Na última sexta-feira, dia 12, o Núcleo de Justiça Restaurativa realizou uma reunião no Fórum da Comarca de Cruz Alta, liderada pela Coordenadora Liege Suptitz, a Juíza de Direito Katiuscia Kuntz Brust e a Promotora de Justiça Anamaria Thomaz, juntamente com representantes da rede pública e privada de educação.

O principal objetivo do encontro foi discutir o fluxo de encaminhamentos de situações conflituosas e articular as demandas escolares. Foram apresentadas as ações desenvolvidas e os serviços oferecidos pelo Núcleo JR, destacando-se a metodologia dos Círculos de Construção de Paz, uma ferramenta transformadora que pode ser aplicada em diversas situações e com diferentes públicos, incluindo a resolução de conflitos.

"A intenção do Núcleo JR é colaborar de forma conjunta com as escolas e o sistema de Justiça convencional, utilizando práticas e princípios que promovam a transformação pessoal e a restauração dos relacionamentos", comentou a coordenadora Liége Suptitz.

Participaram do encontro a Secretária Municipal de Educação, Áurea Malheiros, além de diretores, coordenadores e orientadores pedagógicos da rede municipal, estadual e privada.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface