Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

ENERGIA: Projeto eólico impulsionará a economia de Cruz Alta e região

Publicada em 12/04/2024

  • ENERGIA: Projeto eólico impulsionará a economia de Cruz Alta e região

Na última quinta-feira, dia 11, a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Rogério Coradini de Oliveira, estiveram reunidos com o Gerente da empresa Cauduro Estudos, Projetos e Consultoria LTDA, Marcelo Fernandes Cauduro.

O objetivo foi apresentar ao poder executivo, o projeto eólico desenvolvido pela empresa nos municípios de Cruz Alta e Pejuçara, iniciado em 2011. O empreendimento abrange uma área total de 4.063 hectares de zona rural, incluindo 12 propriedades na região.

O futuro parque eólico terá capacidade para gerar 281,4 MW de energia limpa e renovável, suficiente para abastecer anualmente uma cidade de 1,8 milhão de pessoas.

A partir do momento em que o parque eólico entrar em operação, os proprietários rurais que fazem parte do projeto passarão a ter uma renda extra, independente da atividade agrícola.

Além do aumento da arrecadação de impostos e do retorno de ICMS dos royalties provenientes da geração de energia eólica em Cruz Alta, um empreendimento dessa magnitude tem um enorme potencial de geração de empregos, bem como o aquecimento do setor terciário do município: serviços como hotelaria, alimentação, saúde e transporte, entre outros, terão sua demanda aumentada no município.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Rogério Coradini de Oliveira, grandes investimentos impulsionam o desenvolvimento econômico da cidade. "Esses investimentos de grande porte representam verdadeiras alavancas para a transformação da realidade econômica de nossa cidade e região", comenta.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface