Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

COMBATE À DENGUE: ESF Centro atende só casos de dengue a partir de segunda

Publicada em 12/04/2024

  • COMBATE À DENGUE: ESF Centro atende só casos de dengue a partir de segunda

Diante do aumento progressivo de casos suspeitos de dengue no município, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantará na próxima segunda-feira (15/04), a Unidade Sentinela de Atendimentos à Dengue.

A Unidade ficará instalada na ESF Centro, localizada na Av. Venâncio Aires, 2149, com horário de funcionamento das 8h às 20h, de segunda à sexta-feira.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Daura Melissa Westphalen, a Unidade Sentinela de Atendimento à Dengue surge como uma estratégia de centralizar os atendimentos e reduzir a sobrecarga das Estratégias de Saúde da Família e da UPA 24h de Cruz Alta. “A população pode procurar espontaneamente a Unidade Sentinela. Cabe lembrar que a dengue não cursa com sintomas gripais, como coriza, tosse ou odinofagia, que é dor na garganta ao engolir alimentos. Na unidade central, será disponibilizado o teste rápido NS1, que é realizado do 1° ao 5° dia de sintomas da dengue, e hemograma naqueles em que a avaliação médica julgar necessário”, pontua a secretária.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
CLARO
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface