Publicada em 12/04/2024
O Hospital São Vicente de Paulo publicou na noite desta quinta-feira (11), um comunicado na rede social do hospital, comunicando a lotação máxima da instituição em todas suas unidades e no pronto atendimento.
A direção ressalta o pedido de procura ao hospital somente em casos de urgência e emergência e recomenda que a comunidade procure a UPA e as estratégias de saúde da família do município.
Confira o comunicado:
Informamos que o Hospital São Vicente de Paulo está com lotação máxima em todas as suas Unidades e no Pronto Atendimento.
Pedimos que procurem o HSVPCA somente em casos de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA.
Para os demais casos, deve-se procurar a UPA ou uma Estratégia Saúde da Família.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos.
Respeitosamente, Direção HSVPCA.
Nos últimos dias, os dois hospitais de Cruz Alta tem registrado uma grande movimentação devido aos casos de dengue, viroses e das doenças respiratórias da estação. Muitos pacientes que estão com dengue, necessitam, por exemplo, de hidratação com soro, o que tem movimentado muito os prontos atendimentos e também a UPA.
Diante do aumento progressivo de casos suspeitos de dengue no município, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantará na próxima segunda-feira (15/04), a Unidade Sentinela de Atendimentos à Dengue. A Unidade ficará instalada na ESF Centro, localizada na Av. Venâncio Aires, 2149, com horário de funcionamento das 8h às 20h, de segunda à sexta-feira.
Com informações do Hospital São Vicente de Paulo e Prefeitura
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações