Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

COMBATE À DENGUE: 50 militares do Exército reforçam as equipes em Cruz Alta

Publicada em 11/04/2024

  • COMBATE À DENGUE: 50 militares do Exército reforçam as equipes em Cruz Alta

Na próxima segunda-feira, 15 de abril, o Exército se unirá a equipe da Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, com o reforço de cinquenta militares que irão auxiliar os agentes de combate às endemias na limpeza e busca ativa de focos do mosquito em todos os bairros da cidade.

A parceria foi firmada em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 10, na Secretaria Municipal de Saúde, que definiu estratégias para intensificar as ações preventivas contra a dengue no município. O início do trabalho será no bairro Jardim Primavera, onde existe um índice alto de infestação do Aedes aegypti, os demais bairros também receberão a força tarefa conforme o cronograma definido pela Secretaria de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Daura Melissa Westphalen, a Administração Municipal tem se empenhado em realizar ações e adotar medidas para o controle do mosquito. “A Secretaria de Saúde não mede esforços para combater o aumento de casos de dengue no município. O nosso objetivo é intensificar os trabalhos de prevenção que são realizados diariamente pelos profissionais da SMS. Os agentes seguem trabalhando diariamente na conscientização e orientação sobre a doença, na busca ativa de novos focos, bem como a aplicação de bloqueio químico e larvicida em locais estratégicos da cidade”, destaca a secretária.

Estiveram presentes no encontro, a secretária municipal de Saúde, Daura Melissa Westphalen, o Major Gustavo Caio da AD/3, e os profissionais da Vigilância Ambiental em Saúde, Tamara Lorenzon e João Assis. A secretária, ainda, reforça a importância da colaboração da comunidade, através das medidas de prevenção.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface