Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

VIOLÊNCIA: Vídeo de Brigadianos agredindo homem viraliza em Cruz Alta

Publicada em 09/04/2024

  • VIOLÊNCIA: Vídeo de Brigadianos agredindo homem viraliza em Cruz Alta

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois vídeos, onde um homem chega em uma caminhonete em uma oficina mecânica, desce do veículo e começa a ser agredido por policiais militares da Brigada Militar, em uma abordagem violenta.

O fato ocorreu, segundo as imagens, por volta das 11h12 da manhã e registram os quatro policiais tentando imobilizar um homem. Na abordagem inicial, o Policial militar chega de forma violenta, “um golpe de voadora”, derrubando o homem ao chão e com a ajuda dos outros policiais, imobilizando-o.

Na sequência das imagens é possível observar o homem, que estava sendo imobilizado, batendo com a mão ao chão, em sinal de desespero, depois uma policial chutando-o. Na condução do homem, já imobilizado, um movimento, em que ele e um dos policiais militares caem ao chão. Após, ele foi encaminhado para o registro de ocorrência na delegacia de polícia.

BRIGADA MILITAR DIVULGA NOTA OFICIAL

Referente a uma ocorrência atendida pela Brigada Militar na tarde desta terça-feira, 09 de abril de 2024, em Cruz Alta. A ocorrência teve início durante barreira de trânsito, na qual foi abordado um veículo automotor, sendo constatado junto ao sistema informatizado a irregularidade do veículo – licenciamento vencido. Foi informado ao condutor da possibilidade de quitar os débitos, para que seu veículo fosse liberado, do contrário seria recolhido ao depósito autorizado do Detran.

O condutor do veículo adentrou no seu veículo e fugiu da barreira, não acatando a ordem de parada dos policiais militares e colocando em risco a integridade física dos policiais militares. Em ato continuo as viaturas iniciaram o acompanhamento do veículo por diversas ruas da cidade, sendo obtido sucesso na abordagem veicular no interior de uma oficina de manutenção.

A Brigada Militar, através do 16º Batalhão de Polícia Militar, vem adotando todas as medidas para efetivar a devida apuração dos fatos, já tendo instaurado o Boletim de Ocorrência Militar, a fim de esclarecer os fatos pertinentes a atuação da Brigada Militar durante a abordagem policial.

REGISTRO NA DELEGACIA

Tanto a Guarnição da Brigada Militar, como o homem agredido e imobilizado, registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta.

O Homem agredido é um empresário do ramo da mecânica, conhecido na comunidade, e as cenas foram gravadas no sistema de segurança da oficina.

 

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface