Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

2.412 DOSES APLICADAS: Cruz Alta vacinou apenas 10% dos grupos prioritários

Publicada em 09/04/2024

  • 2.412 DOSES APLICADAS: Cruz Alta vacinou apenas 10% dos grupos prioritários

A Campanha de Vacinação contra a Influenza em Cruz Alta registra baixa procura pela população apta a receber a imunização. Com base nos dados contidos na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), até o dia 07/04/2024, até o momento, em Cruz Alta foram aplicadas 2.412 doses, o que representa 10,20% de cobertura vacinal dos grupos prioritários, que são gestantes, puérperas, crianças, idosos, povos indígenas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas, dentre outros. A população alvo soma ao todo 29.398 pessoas, das quais a SMS pretende vacinar pelo menos 90% deste público.

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo sábado, 13, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. A mobilização ocorrerá, das 09h às 17h, nos seguintes locais:  UBS Benjamin Nott, ESFs Toribio Verissimo; Abegay; Alvorada; Santa Rita; Brum; Jardim Primavera; Vila Nova; São Genaro, Centro e Unidade Móvel na Praça da Erico Verissimo (Matriz), em caso de chuva as vacinas serão aplicadas no Centro de Saúde da Mulher e da Criança.

Segundo a secretaria de Saúde, Daura Melissa Westphalen, a procura normalmente costuma ser abaixo do esperado nos primeiros dias de campanha. “Quando iniciam as ações mais concentradas, a tendência é a população ir aderindo a procura pela vacina. É preciso sensibilizar ainda mais a comunidade para a importância da imunização, ainda temos a realização dos Dias D da Campanha, isso contribuirá para alcançarmos mais pessoas e melhorar os índices de imunização do nosso município”, comenta a secretária.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface