Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe será no próximo sábado, dia 13

Publicada em 08/04/2024

  • Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe será no próximo sábado, dia 13

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado, 13, o Dia D da campanha de vacinação contra a Influenza. A mobilização ocorrerá, das 09h às 17h, nos seguintes locais:  UBS Benjamin Nott, ESFs Toribio Verissimo; Abegay; Alvorada; Santa Rita; Brum; Jardim Primavera; Vila Nova; São Genaro, Centro e Unidade Móvel na Praça da Erico Verissimo (Matriz), em caso de chuva as vacinas serão aplicadas no Centro de Saúde da Mulher e da Criança.

Para ser vacinado, basta comparecer ao local de vacinação levando documento de identidade ou cartão SUS e carteira de vacinação. Esta primeira etapa da Campanha é destinada aos grupos prioritários

O objetivo é aumentar o percentual de vacinados entre a população apta, levando em consideração que a vacina protege quanto ao surgimento de complicações respiratórias. A vacina usada na campanha é composta por três tipos de cepas do vírus Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e B). Para adultos, o esquema é de dose única. Crianças abaixo dos 9 anos de idade, se estiverem fazendo a imunização para a gripe pela primeira vez, fazem duas doses, com intervalo de quatro semanas entre elas.

Grupos prioritários

Crianças (a partir dos seis meses a menores de seis anos de idade; e indígenas e com comorbidades - dos seis meses aos nove anos de idade)

Trabalhadores de saúde (em atividades na assistência, vigilância, apoio, cuidadores, doulas/parteiras e estudantes prestando atendimento em serviços de saúde)

Gestantes

Puérperas

Professores de todos os níveis

Povos indígenas

Populações Quilombolas

Idosos com 60 anos ou mais de idade

Pessoas em situação de rua

Profissionais das forças de segurança e salvamento

Profissionais das forças armadas

Pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade

Caminhoneiros

Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário

Trabalhadores portuários

População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.