Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Núcleo de Justiça Restaurativa realiza palestra na Escola Santíssima Trindade

Publicada em 07/04/2024

  • Núcleo de Justiça Restaurativa realiza palestra na Escola Santíssima Trindade

Na manhã da última quinta-feira, dia 04, o Núcleo de Justiça Restaurativa promoveu uma palestra para os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio da Escola Santíssima Trindade.

Na oportunidade, a Promotora de Justiça Anamaria Thomaz, integrante do Conselho Gestor da Justiça Restaurativa, e Liege Suptitz, Coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa, abordaram diversos temas, incluindo situações de conflito, violência, medidas de proteção e socioeducativas, e a importância dos Círculos de Construção de Paz na prevenção e resolução de conflitos.

Os estudantes participaram ativamente, fazendo perguntas sobre conflitos escolares, suas consequências, e maneiras de melhorar o ambiente escolar. Durante o diálogo, destacou-se a importância de fortalecer a cooperação entre diferentes setores para efetuar um trabalho eficaz com as famílias e os alunos de Cruz Alta, visando combater o bullying, o cyberbullying, bem como questões relacionadas ao uso de drogas e comportamentos de risco.

 “O Núcleo de Justiça Restaurativa já vem realizando um trabalho preventivo na rede educacional, promovendo a construção de valores e o fortalecimento de relações saudáveis. Agora, com a capacitação dos Facilitadores para lidar com situações complexas, estaremos aptos a oferecer suporte em casos envolvendo conflitos e traumas” comenta a Coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa, Liege Suptitz.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Núcleo de Justiça Restaurativa realiza palestra na Escola Santíssima Trindade
  • Núcleo de Justiça Restaurativa realiza palestra na Escola Santíssima Trindade
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface