Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Polícia encerra investigação sobre crimes de difamação e injúria na internet

Publicada em 03/04/2024

  • Polícia encerra investigação sobre crimes de difamação e injúria na internet

Nesta quarta-feira (03/04/2024), a Polícia Civil, por meio da DP/Ibirubá, finalizou uma investigação que durava cerca de seis meses, que apurava crimes cometidos por meio de redes sociais.

Após alguns registros de ocorrência, a Polícia Civil passou a investigar perfis de redes sociais criados especificamente para veicular boatos referentes a pessoas de Ibirubá e, a partir destes boatos, interagir com seguidores sempre com conotações difamatórias e injuriosas principalmente contra jovens e adolescentes.

Inicialmente, foi realizada a denúncia do perfil diretamente para a mantenedora da rede social usada e, após, em razão da frequente alteração do nome do perfil, o qual sempre mantinha vínculo com o anterior, a investigação se aprofundou para identificar seus criadores e administradores.

Após as medidas próprias de investigação deste tipo de caso, a Polícia Civil identificou que o perfil foi criado por uma adolescente e tinha mais dois adolescentes e uma pessoa adulta como administradores.

Todos já prestaram depoimento e, diante das provas colhidas pela Polícia, admitiram que faziam uso do referido perfil na rede social.

Segundo o Delegado Marcio Marodin, as pessoas ainda tem a falsa percepção que podem fazer uso da internet de forma irresponsável ou mesmo que não serão descobertas pela Polícia ao se utilizarem desse subterfúgio com finalidade criminosa.

Os adolescentes identificados responderão a Procedimento que será encaminhado ao Ministério Público. Já o adulto identificado durante as investigações será indiciado em Inquérito Policial que será encaminhado ao Poder Judiciário.

 

 

Com informações do Repórter Colaborador Fábio Marangon

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface