Publicada em 02/04/2024
A Prefeitura, através da Coordenadoria de Segurança Pública, informa que as famílias atingidas pelo temporal ocorrido em 16 de novembro passado e que registraram danos junto à Defesa Civil e à Coordenadoria de Políticas de Habitação podem solicitar o Saque Calamidade da Caixa Econômica Federal.
O prazo para solicitação expira em 21 de maio, e
todo o processo pode ser realizado através do Aplicativo FGTS da Caixa. O saque
tem um limite máximo de até R$ 6.220,00, sendo necessário haver saldo na data.
A lista das ruas e bairros pode ser acessada através do
link: https://drive.google.com/file/d/1rNO9ZlPvEX7r0IVeHnKyNsuWVo3l80nF/view?fbclid=IwAR1x2EO9_5a3GNN4qomPmpedK-pkjg3qCeiXPtvK0J2xnq1Gqe1Srb90Ww0_aem_AeaeWkSNccbYAtSixcuGfpGe0IDX2E07QpzWTndistU7UyEoF6SCBwIS30WR7Smi2SHWmKs9-UKVtnekpGam6NVF
Para mais informações, é possível contatar a Caixa pelo
Whatsapp no número 0800-104-0104, pelo Instagram ou visitar o balcão de
atendimento da Agência Municipal da Caixa, localizada na Rua Pinheiro Machado,
958.
Além disso, as famílias podem indicar a conta do Caixa Tem.
Neste caso, é importante levar um comprovante de endereço que contenha o bairro
(como conta de luz ou faturas de cartão, telefonia, etc). As liberações do FGTS
serão feitas aos titulares e residentes que apresentarem comprovante de
residência contendo seus dados.
"Os casos especiais serão tratados junto à
Segurança Pública do município", comenta o coordenador de
Segurança Pública, Eduardo Novakoski.
A Coordenadoria de Segurança Pública está situada na Rua
Pinheiro Machado, esquina com a Avenida General Osório, no 2° andar.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações