Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

POLÍTICAS SETORIAIS E DIREITOS HUMANOS:Roda de conversa sobre igualdade racial

Publicada em 01/04/2024

  • POLÍTICAS SETORIAS E DIREITOS HUMANOS: Roda de conversa sobre igualdade racial

Na semana passada, a Secretaria de Cidadania, através da Coordenadoria de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, realizou uma roda de conversa sobre a promoção da igualdade racial. A atividade teve como objetivo a criação do Conselho Municipal da Igualdade Racial (COMPIR).

Na reunião, foi apresentada a lei da igualdade racial, com as devidas alterações, a qual foi aprovada por unanimidade, contemplando sete membros do governo e sete membros da sociedade civil.

Dos membros da sociedade civil, foram contemplados a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB de Cruz Alta, Etnia Afro-Brasileira de Cruz Alta, MUABCA – Movimento Negro Unificado de Cruz Alta, o Conselho Municipal dos Povos de Terreiro de Cruz Alta, UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Etnia Afro Herdeira dos Palmares, representada pela Sociedade 13 de Maio, e o Projeto Narrativas Negras.

"Esses movimentos receberão um documento para encaminhar, até a próxima quinta-feira, as indicações de membros titulares e suplentes, para uma grande plenária que será realizada na sexta-feira, dia 05, a fim de eleger os membros e, assim, criar o conselho da igualdade racial", comenta o coordenador de Políticas Setoriais, Evandro Paes.

Ainda na oportunidade, esteve presente a vereadora de Ibirubá, Dileta Pavão, que teve como objetivo buscar conhecimento sobre a organização dos movimentos raciais de Cruz Alta.

Mais informações, pelo telefone (55) 3322.8696 ou (55) 99221-1291.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface