Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Desligamento Programado da Corsan vai afetar vários bairros na próxima terça

Publicada em 31/03/2024

  • Desligamento Programado da Corsan vai afetar vários bairros na próxima terça

Está programada pela Corsan para a próxima terça-feira, 2, a partir das 7h, na Rua Coronel Mello, a instalação de um poço de visita à nova rede de esgoto que está sendo construída em Cruz Alta. Os poços de visita são as entradas que dão acesso às galerias de esgoto, a partir das calçadas, para manutenções na rede.

Durante o trabalho, será preciso interromper o abastecimento de água nos bairros São Miguel, Ludke, São Genaro, Emílio Droppa, Lizabel, São José, Boa Parada, Azambuja, Santo Antão, Toríbio Verissimo I e II, Amizade, Malheiros, São Jorge, Rancho I e II e Acelino Flores. A previsão é de que o sistema seja normalizado, gradualmente, no final da tarde.

Para as próximas semanas, estão programadas mais quatro intervenções. Após a finalização dessas etapas, cerca de mil imóveis poderão ser interligados às novas redes.

Expansão

A obra, para instalação de 3,6 mil metros de redes coletoras de esgoto, teve início em agosto de 2023. Já estão implantados 3,6 mil metros, que representam 52% do total planejado. A conclusão é prevista para o final deste ano.

As novas redes fazem parte do plano de investimentos da Corsan para ampliar a cobertura de esgotamento sanitário no município. Todos os projetos da Companhia – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal. Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.

 

Com informações da Corsan

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface