Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Continua hoje a 28ª Feira do Peixe no Centro Público em Cruz Alta

Publicada em 28/03/2024

  • Continua hoje a 28ª Feira do Peixe no Centro Público em Cruz Alta

A Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria de Agricultura e Bem-Estar Animal, com o apoio da Emater-RS e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realiza a 28ª edição da Tradicional Feira do Peixe.

O objetivo principal consiste em incentivar a prática da piscicultura no município, bem como a geração de renda alternativa para seus produtores.

Na manhã desta quarta-feira, 27, foi realizada a cerimônia de abertura da 28° feira do peixe, onde a Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, fala sobre a relação entre a quantidade de pessoas que frequentam a feira e as vendas realizadas, mencionando também os apoiadores do evento. "Quanto mais pessoas passarem pela feira, mais vendas teremos e maior será o estímulo para os produtores investirem em Cruz Alta. Junto com a Emater, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a ACI, nosso objetivo é destacar a importância de cada produtor, piscicultor e artesão, pois são eles que impulsionam a economia do nosso município", diz.

Durante a cerimônia, Dra. Paula homenageia todos os produtores rurais. "Estamos aqui, primeiramente, para homenagear o trabalho de vocês. Em segundo lugar, queremos que saibam que podem contar conosco, como Administração, para incentivá-los. E, em terceiro lugar, estamos orgulhosos da feira, onde várias gerações seguem produzindo produtos de qualidade, pois quando nos unimos, podemos fazer as coisas acontecerem", finaliza.

O Secretário de Agricultura e Bem-Estar Animal, João Augusto Telles, comenta que a pasta apoia e incentiva os produtores e piscicultores de Cruz Alta. "Nosso objetivo é incentivar mais produtores a fazerem parte da feira, e agora estamos agregando o artesanato para mobilizar produtos de melhor qualidade. Essa é a nossa função: dar apoio aos nossos produtores para que possam comercializar seus produtos com excelência, atendendo às demandas dos consumidores. Estamos muito orgulhosos da 28ª Feira do Peixe e esperamos superar as expectativas. Parabéns aos produtores e piscicultores", comenta.

Em 2024, a expectativa da Secretaria é manter a média de vendas dos anos anteriores, com uma estimativa de 10 toneladas de pescados vivos, frescos, resfriados e congelados, incluindo as espécies Carpa Capim, Húngara, Cabeça Grande, Prateada, Traíra, Pacu, Jundiá, filé de Tilápia e Lambari.

Ainda durante a 28ª Feira do Peixe, os produtores comercializam produtos coloniais, como pães, cucas, massas, mel, vinho, chocolate artesanal, além de artesanatos e hortaliças. O evento conta ainda com a participação das artesãs dos clubes de mães, que estão com a tradicional feira do artesanato em frente ao Centro Público.

A 28ª Feira do Peixe iniciou nesta quarta-feira, 27, e seguirá até às 20h, na quinta-feira, 28, a feira funciona das 7h às 20h. Na sexta-feira santa, 29 de março, a feira funcionará das 7h às 12h.

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Continua hoje a 28ª Feira do Peixe no Centro Público em Cruz Alta
  • Continua hoje a 28ª Feira do Peixe no Centro Público em Cruz Alta
  • Continua hoje a 28ª Feira do Peixe no Centro Público em Cruz Alta
Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface