Publicada em 27/03/2024
Na noite da última segunda-feira, 25, o Núcleo de Justiça Restaurativa utilizou a Tribuna Livre durante a sessão da Câmara de Vereadores para apresentar suas principais ações ao Legislativo e à comunidade de Cruz Alta.
Na ocasião, foi solicitado apoio ao Projeto de Lei proposto pelo vereador Hioran Cordeiro para tornar a Justiça Restaurativa uma Política Pública em Cruz Alta.
A juíza de direito Katiuscia Kuntz Brust, e também Facilitadora de "Círculo de Construção de Paz”, traçou a trajetória do Núcleo JR, destacando a importância do trabalho desenvolvido e a necessidade de expandir as práticas em Cruz Alta.
“Isso é crucial para que o município mantenha o destaque que tem recebido no Estado e para que, por meio da mudança de paradigmas e dos valores e princípios alinhados à Cultura da Paz, seja possível transformar a realidade atual e deixar um legado para as próximas gerações”, comenta a Juíza Katiuscia.
"A transformação do Programa Justiça Restaurativa em Política Pública é de suma importância para que este projeto prossiga em nosso município, independentemente de quem esteja no poder legislativo e executivo", Finaliza.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações