Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Livro de receitas Sabores que encantam foi lançado na sexta-feira, 22 na EASA

Publicada em 24/03/2024

  • Livro de receitas Sabores que encantam  foi lançado na sexta-feira, 22 na EASA

Na tarde desta sexta-feira, 22, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou o lançamento do livro de receitas "Sabores que Encantam", durante um evento realizado no Auditório da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA).

Este livro, uma compilação de pratos criados pelas merendeiras que participaram do concurso interno de receitas promovido pelo setor de alimentação da SME em outubro de 2023, visa dar destaque e celebrar o trabalho dessas profissionais que desempenham um papel crucial na alimentação saudável dos alunos da rede Municipal de Ensino.

A Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto fala da importância do trabalho realizado pelas merendeiras municipais. ”quero aproveitar este momento para expressar a nossa gratidão às nossas queridas merendeiras, cujo trabalho incansável e dedicação diária garantem não apenas refeições saudáveis, mas também um ambiente acolhedor em nossas escolas municipais. Seu comprometimento em fornecer alimentação de qualidade aos nossos alunos é verdadeiramente admirável e fundamental para o bem-estar e desenvolvimento de cada criança”, diz.

. “O lançamento do livro de receitas “Sabores que encantam é uma ferramenta valiosa que destaca não apenas as receitas deliciosas, mas também a dedicação e o comprometimento das merendeiras”, comenta Terezinha Quevedo, do setor de alimentação da SME.

Além do lançamento do livro, o evento contou com diversas atividades, incluindo uma mensagem do Pastor Manoel Lopes, uma palestra ministrada pela Psicóloga Milena Andressa Mulinari e uma abordagem sobre prevenção de acidentes na cozinha realizada pela equipe do corpo de bombeiros. Por fim, a tarde foi concluída com orientações técnicas fornecidas pela nutricionista Patrícia Daltrozo e pelo responsável pelas entregas do Almoxarifado, José Luis.

 Como parte do evento, também foi realizada a assinatura da lei que oficializa o Dia Municipal da Merendeira, proposta pelo vereador Dr. Paulo Vieceli, que passará a integrar o calendário municipal no dia 30 de outubro.

   O livro de receitas "Sabores que Encantam" estará disponível no site da prefeitura e no aplicativo Educaweb. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (55) 3322-6541.


Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Livro de receitas Sabores que encantam  foi lançado na sexta-feira, 22 na EASA
  • Livro de receitas Sabores que encantam  foi lançado na sexta-feira, 22 na EASA
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface