Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Morre aos 87 anos, o diretor do Grupo Pilau de Comunicações, Loy Newton Pilau

Publicada em 22/03/2024

  • Morre aos 87 anos, o diretor do Grupo Pilau de Comunicações, Loy Newton Pilau

É com profunda tristeza, que comunicamos, o falecimento do Sócio Fundador, Diretor do Grupo Pilau de Comunicações, Sr Loy Newton Pilau, ocorrido hoje em Balneário Camboriú, aos 87 anos.

- História -

Empresário e jornalista, Sr. Loy nasceu em 14 de abril de 1936 em Giruá - RS, filho de Mario Pilau e Edelaide Rosso Pilau, iniciou os estudos no Grupo Escolar Otávio Boss em Giruá e posteriormente foi estudar em Porto Alegre no Colégio São Pedro. Estudou ainda nas escolas N. Sra. Medianeira em Erechim-RS e na Santa Rosa de Lima em Santa Rosa – RS. O segundo grau fez na Escola Técnica de Comércio Machado de Assis em Santa Rosa e Colégio La Salle em Carazinho – RS. Possui registro profissional como jornalista e corretor de imóveis, além de outras especialidades. 

- Loy Newton Pilau e a comunicação -

Sócio fundador e diretor do Grupo Pilau de Comunicações, integrada pelas rádios Vera Cruz de Horizontina – RS (1962); SulBrasileira de Panambi – RS (1962); Rádio Guairá de Santa Rosa (1965), além de idealizador e sócio fundador da Rádio Uirapuru de Passo Fundo – RS. Nos anos 80 passou a residir em Cruz Alta, onde adquiriu a Rádio Cruz Alta AM (1984) e fundou a Rádio Fátima FM de Cruz Alta Ltda, hoje Pop Rock (1987). 

- Carreira -

Foi sócio fundador, diretor regional e membro do Conselho Fiscal da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) e membro do Grupo Executivo Diocesano da Diocese de Cruz Alta. Participou de inúmeros congressos e seminários e foi homenageado com medalhas e honrarias especiais, como Prêmio Maior dos Direitos Humanos, concedido pelo Movimento dos Direitos Humanos de Cruz Alta. 

Loy Pilau deixa esposa, Dezelina, cinco filhos, Álvaro, Newton, Karen, Catlen e Liton, e netos.


É sempre difícil encontrar palavras para expressar o quanto sentimos pela perda de alguém querido. Aos familiares e amigos do Sr. Loy Newton Pilau, gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências. Que as lembranças dos momentos compartilhados possam oferecer conforto durante esse período de tristeza. Nossos pensamentos estão com vocês. 

Em função disto, a programação de nossas emissoras, Rádio Cruz Alta AM e Pop Rock FM passa a transmitir uma edição especial do programa Ponto Critico, até as 10 da manhã. Após, a programação será musical.

Com informações do livro "Dicionário de Cruz Alta" do escritor Rossano Viero Cavalari

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface