Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

AUDITÓRIO DA EASA: Lançamento do Livro Sabores que encantam será hoje sexta 22

Publicada em 22/03/2024

  • AUDITÓRIO DA EASA: Lançamento do Livro Sabores que encantam será hoje sexta 22

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizará nesta sexta-feira, 22, no Auditório da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), o evento de lançamento do livro de receitas “Sabores que encantam”. O exemplar é uma compilação de pratos criados pelas merendeiras que participaram do Concurso interno de receitas, promovido pelo setor de alimentação da SME, no mês de outubro de 2023.

Todas as escolas municipais receberão pelo menos um exemplar do livro para consulta em suas cozinhas, além da versão online que estará disponível no site da Prefeitura e no Aplicativo EducarWeb.

Segundo Terezinha Quevedo, do setor de alimentação da SME, o projeto dá destaque e celebra o trabalho dessas profissionais que desempenham um papel crucial na alimentação saudável dos alunos da rede Municipal de Ensino, com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sob orientação da nutricionista responsável pela merenda escolar da rede, Patrícia Daltrozo. “É uma ferramenta valiosa que destaca não apenas as receitas deliciosas, mas também a dedicação e o comprometimento das merendeiras”, destaca Terezinha.

Uma jornada gastronômica enriquecedora aos alunos

Além de destacar a diversidade de ingredientes, técnicas e sabores que compõem o cardápio escolar, o livro aborda o atendimento a alunos com restrições alimentares, respeitando as diretrizes da Lei Federal nº 12.982/14. As receitas especiais, elaboradas pela nutricionista do município, garantem que todos os alunos desfrutem de refeições adaptadas às suas necessidades específicas.

A publicação também destaca a importância da higiene no preparo das hortaliças, com orientações detalhadas sobre a lavagem e armazenamento correto dos alimentos. “O "Sabores que Encantam" é mais do que um livro; é uma celebração da culinária escolar, do talento das merendeiras e do compromisso com a educação alimentar e nutricional”, conclui Terezinha. Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (55) 3322-6541.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.