Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

IJUÍ E NAS MISSÕES: Operação conjunta apreende materiais e prende suspeito

Publicada em 20/03/2024

  • IJUÍ E NAS MISSÕES: Operação conjunta apreende materiais e prende suspeito

Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de diversos objetos suspeitos de terem sido furtados em Ijuí. A ação aconteceu nesta quarta-feira, 20, integrando o Programa RS Seguro na Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Missões, que compreende as regiões das cidades de Ijuí, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga.

Nesta quarta-feira, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em pontos dos bairros Getúlio Vargas, Alvorada, Centro e no interior de Ijuí, nas proximidades do Parque de Exposições Wanderley Burmann.

Em Ijuí foram apreendidas diversas ferramentas elétricas, fios, cabos e outros objetos com suspeita de terem sua origem de furtos cometidos na cidade. Ainda, um automóvel foi apreendido por suspeita de ter sido utilizado no cometimento de furtos. Além disso, um homem de 40 anos foi preso preventivamente. Segundo a polícia, o indivíduo é suspeito de cometer diversos furtos de fios e cabos da rede elétrica da Ceriluz, fatos que acarretaram em diversos problemas de fornecimento de energia elétrica em vários municípios. O indivíduo foi conduzido à Modulada onde ficará à disposição da Justiça.

Ao todo, participaram da ação 34 policiais, com uso de nove viaturas. “As forças policiais no município de Ijuí, Brigada Militar e Polícia Civil, buscam manter um conjunto de ações integradas, a fim de reduzir os índices de criminalidade, em especial os delitos patrimoniais que têm ligação direta com o tráfico de drogas”, destaca a nota enviada à imprensa pelas forças de segurança.

A ação, também visando combater o crime de furto de fios e cabos, foi realizada nos municípios de São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo. Na capital missioneira foram fiscalizados seis locais resultando na apreensão de 8,3kg de fios sem procedência comprovada. Além disso foram realizadas duas autuações por parte dos Bombeiros e duas pela Polícia Ambiental por situações em desacordo com a legislação vigente. Em São Luiz Gonzaga seis pontos foram fiscalizados.

 

Com informações da Rádio Progresso de Ijuí

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface