Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Aulas do Projeto Dia D Teatro nas escolas iniciam em abril

Publicada em 17/03/2024

  • Aulas do Projeto Dia D Teatro nas escolas iniciam em abril

A Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Grupo Teatral Máschara, dará início ao “Dia D Teatro” nas escolas municipais neste ano, a partir do mês de abril. Nesta semana, o coordenador Pedagógico da SME, Fernando Trentini, e o coordenador de eventos da Secretaria da Cidadania, Cléber Lorenzoni, estiveram reunidos com as diretoras das escolas municipais para organizar o retorno das atividades do Dia D Teatro.

O projeto começou a ser desenvolvido em 2022, envolvendo alunos e professores das escolas da rede municipal de ensino com oficinas gratuitas de teatro dentro do ambiente escolar. No ano passado, participaram das atividades do projeto 145 crianças e adolescentes. As aulas resultaram em diversas peças teatrais apresentadas pelos alunos em um festival de teatro, o Festeatro. Para 2024, a expectativa é aumentar o número de escolas abrangidas, e novamente fazer um grande festival para contemplar os novos talentos do teatro do nosso município.

As equipes diretivas devem demonstrar interesse em receber as oficinas em suas escolas e informar a Secretaria Municipal de Educação. As aulas de teatro ocorrerão uma vez por semana em cada escola, conforme cronograma, promovendo o desenvolvimento de técnicas de expressão, corporeidade, comunicação, oratória e interpretação de texto. Alunos que têm interesse em participar, devem se inscrever diretamente com a direção da respectiva escola.

Conforme explica o coordenador de Eventos da Cidadania e diretor do Grupo Teatral Maschara, Cléber Lorenzoni, as oficinas de teatro farão com que as crianças passem por uma transformação e, sem dúvidas, melhorarão o rendimento delas também em sala de aula. “Todas as linguagens que o teatro trabalha, são justamente o que os alunos se deparam e podem utilizar em sala de aula, de forma lúdica, com criatividade e interação”, comenta Cléber. Ainda, comentou que o projeto tem como objetivo incentivar novos talentos e o Festeatro é um resultado desse trabalho. “Essa é uma oportunidade onde as crianças podem levar para o grande público as peças de teatro produzidas e preparadas durante todo o ano, respeitando a criatividade, o espaço único e humano de cada uma delas”, conclui.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface