Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Presidente da Assembleia Legislativa Adolfo Brito esteve em Posadas, Argentina

Publicada em 16/03/2024

  • Presidente da Assembleia Legislativa Adolfo Brito esteve em Posadas, Argentina

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito, realizou nesta semana que passou, uma série de agendas em conferências e reuniões na cidade de Posadas, capital da província de Misiones, Argentina.

Brito e integrantes da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Regional Sustentável da ALRS e da Comissão do Mercosul começaram as rodadas de debates com a delegação da Câmara dos Representantes de Misiones, presidida por Oscar Herrera Ahuad, na sede do Legislativo provincial.

Em pauta, a apresentação de proposta de integração entre as fronteiras, além de conversas sobre mudanças climáticas, proteção da água e política de Inovação.n

Adolfo Brito compartilhou com deputados de Misiones as ideias acerca da proposta da gestão 2024-2025 na chefia do Parlamento gaúcho: reservação de água, irrigação e piscicultura. O presidente da Assembleia também demonstrou interesse em conhecer as práticas irrigatórias realizadas na província argentina para tomar como aprendizado na estruturação do ‘RS Sustentável: Cada Gota Conta’.

Em entrevista coletiva, Brito mencionou as mudanças climáticas e as fortes chuvas que atingiram o RS em 2023 e afirmou que o estado zela pelo Meio Ambiente e “está adquirindo equipamentos para detectar com antecedência os eventos adversos que podem causar destruição”.

O líder do Parlamento Misionero, Herrera Ahuad, disse estar disposto a trabalhar em conjunto para o benefício e o desenvolvimento das comunidades fronteiriças. “O Rio Grande do Sul é um estado que ajuda a fazer do Brasil uma potência mundial”, afirmou o político argentino ao elogiar as características econômicas rio-grandenses.

Em momento descontraído, Adolfo Brito disse quase sempre apreciar o futebol apresentado pela seleção da Argentina e por seus jogadores. “Só não gosto quando a tricampeã mundial joga contra o Brasil”, brincou o chefe do Legislativo gaúcho entre risos dos presentes.

Ao final do primeiro ato internacional, o líder da Câmara dos Representantes de Misiones entregou uma carta de intenções, com declarações de interesses provinciais, como a cooperação bilateral entre universidades.

Os deputados estaduais Jeferson Fernandes, proponente da viagem, Patrícia Alba, Eduardo Loureiro e Aloisio Classmann também presenciaram as audiências.

Visita ao Silicon Misiones

Brito e a comitiva de deputados visitaram, em Posadas, o ‘Silicon Misiones’, um parque tecnológico voltada à pesquisa e à implementação de projetos científicos demandados pelas indústrias locais. Todo o aparato é pensado e planejado a partir das necessidades básicas que possam fomentar o desenvolvimento regional em áreas como biotecnologia, software e turismo.

 

Alicia Penayo, presidente do Silicon, uma Sociedade Anônima com participação estatal majoritária, afirma que todos os esforços direcionam para “vincular o setor público com o setor privado e a educação”.

Após o giro pelo ‘Silicon’, Adolfo Brito conheceu o Parque de la Salud, que concentra ampla estrutura de especialidades, como o Instituto Misionero do Câncer e o Hospital Madariaga, que contempla a atenção básica e UTIs. Em sua totalidade, o prédio conta com 260 leitos e é responsável por 700 atendimentos diários.

 

Com informações da Assessoria do Deputado

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Presidente da Assembleia Legislativa Adolfo Brito esteve em Posadas, Argentina
  • Presidente da Assembleia Legislativa Adolfo Brito esteve em Posadas, Argentina
  • Presidente da Assembleia Legislativa Adolfo Brito esteve em Posadas, Argentina
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface