Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

CRUZ ALTA SEM FRESTAS: População pode continuar doando materiais

Publicada em 15/03/2024

  • CRUZ ALTA SEM FRESTAS: População pode continuar doando materiais

Desde 2022, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria de Políticas de Habitação, em parceria com o Rotary Club Ana Terra e Superintendência dos Serviços Penitenciários - SUSEPE, realiza o projeto 'Cruz Alta Sem Frestas'.

A ação consiste na fixação de placas de isolamento técnico feitas através da reciclagem de caixas de leite, suco ou água de coco, em paredes por meio de grampeadores de pressão, para tapar as frestas das moradias, proporcionando conforto térmico tanto no verão quanto no inverno.

O trabalho de aplicação é feito por uma equipe da Prefeitura, e as placas térmicas são confeccionadas por apenados do Presídio Estadual de Cruz Alta.

Os interessados em realizar as doações podem fazer a entrega nos seguintes pontos: Ginásio Municipal de Esportes (Rua General Osório, 963); Sulfarma (Rua Pinheiro Machado, 338); Centro de Convivência do Idoso CCI (Rua General Antônio Neto, 454, Vila Nova); Ateliê Vila Lizabel (Rua Assis Brasil, 375); Centro de Referência Maria Mulher – CRMM (Rua Coronel Pilar, 454).

Conforme a Assistente Social Eliza Cardias, o projeto já beneficiou mais de 20 famílias. 'Este projeto está beneficiando positivamente a vida de mais de vinte famílias; seguimos recebendo doações para auxiliar mais casas', comenta.

As famílias interessadas também podem fazer o cadastro na Coordenadoria de Habitação (Avenida Presidente Vargas, 1295).

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface