Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

DENGUE: Bloqueio químico foi realizado no sambódromo Mestre Vidal

Publicada em 08/03/2024

  • DENGUE: Bloqueio químico foi realizado no sambódromo Mestre Vidal

Com a expectativa de reunir um público superior a 10 mil pessoas para o Carnaval de Cruz Alta, os agentes de combate às endemias da Vigilância Ambiental em Saúde do município realizaram, na quinta-feira, 07, uma ação de bloqueio químico na área do Parque de Exposições, onde vão desfilar as escolas de samba, ao longo do Sambódromo Mestre Vidal. O evento começa hoje, sexta-feira (08), com o ensaio técnico, às 20 horas.

O objetivo é eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, considerando a circulação intensa de pessoas de diversas cidades do estado que estarão presentes, nos barracões, arquibancadas e avenida.

O bloqueio químico consiste na aplicação localizada de inseticida com bomba-costal motorizada para eliminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O trabalho, diminui, de forma significativa, os riscos de contaminação. O uso de repelente também é recomendado para maior proteção individual contra o mosquito.

Entre os principais sintomas da dengue, estão: Febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias; Dor retro orbital (atrás dos olhos); Dor de cabeça; Dor no corpo; Dor nas articulações; Mal-estar geral; Náusea; Vômito; Diarreia; Manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira.

Mais informações podem ser buscadas através do telefone (55) 3324-3600.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

 

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface