Publicada em 07/03/2024
A vítima comunica que perdeu o acesso a sua conta em uma rede social e quando tentou acessá-la, recebeu notificação de sessão expirada. Ao tentar recuperar a conta pelo e-mail e pelo chip de telefone, ambos vinculados à conta, não obteve êxito.
Ainda informa, que tomou conhecimento de que o número
cadastrado em seu chip está sendo utilizado por terceiro, pois recebeu ligação
telefônica de uma pessoa questionando “qual a razão da comunicante estar
telefonando para o seu esposo”, sendo que ela não efetuou tais ligações.
A pessoa que lhe contatou ainda lhe enviou um print de tela
mostrando os registros das ligações para comprovar o fato. Após tomar
conhecimento disso, a comunicante deslocou até uma agência da operadora de
telefone para verificar se a linha estava ativa e confirmou que ainda
permanecia registrada em seu CPF. Acredita que seu chip tenha sido clonado e
por isso o registro.
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações