Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta está inserida no sistema Oportuniza Assistência Farmacêutica

Publicada em 04/03/2024

  • Cruz Alta está inserida no sistema Oportuniza Assistência Farmacêutica

A Famurs, reafirmando seu compromisso em auxiliar com a gestão municipal, promovendo o uso racional de medicamentos, a qualidade na assistência farmacêutica, a transparência no acesso de informações aos usuários do SUS, criou o Oportuniza Assistência Farmacêutica. O sistema, que engloba o município de Cruz Alta e pode ser acessado através do link famurs.com.br/remune, oportuniza um grande banco de dados que permite aos usuários e profissionais de saúde da rede pública, verificar a disponibilidade de medicamentos nas unidades municipais, demonstrando também quais estão em processo de reposição e até os indisponíveis, devido à demora de entrega pelas empresas e distribuidoras de medicamentos.

Segundo a Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Luana Nogueira Leal, a atualização ocorre em tempo real das listas de medicamentos dispostas na rede municipal. A ferramenta foi criada para humanizar o atendimento da população, apresentando a importância dos farmacêuticos municipais, que participam desde o processo de criação da relação de medicamentos municipais (REMUME’s) até a dispensação aos usuários.

O Oportuniza Assistência Farmacêutica oferece horários de funcionamento das unidades de dispensação de medicamentos, nome dos gestores e do farmacêutico municipal responsável, quais são os integrantes da Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT), investimentos municipais na área de saúde e na assistência farmacêutica (SIOPS - SIOPS/AF), lista de medicamentos adquiridos pelo governo federal, estadual e municipal oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disto, conta com a geolocalização, que possibilita aos usuários, visualizarem as unidades de saúde mais próximas do seu local para retirada de medicamentos prescritos.

Cabe reforçar que para o cidadão retirar os medicamentos que constam nas REMUME’s deverá residir no município, preferencialmente apresentar documento de identificação com foto, receita médica válida e Cartão SUS. Desta forma, além de verificar a disponibilidade dos medicamentos, pode contatar a unidade de saúde para mais informações.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface