Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Placas das Maravilhas de Cruz Alta serão instaladas a partir de março

Publicada em 03/03/2024

  • Placas das Maravilhas de Cruz Alta serão instaladas a partir de março

As placas das 7 Maravilhas de Cruz Alta, projeto da Câmara de vereadores e de autoria do vereador Zeca Amaral, estão concluídas. Os materiais já estão com a equipe da presidência do Legislativo e a expectativa é de que, a partir deste mês de março, os monumentos e prédios históricos comecem a receber a instalação das mesmas. De acordo com o presidente da Câmara, Zeca Amaral, a ideia inicial é de que a primeira instalação seja realizada no Monumento da Cruz de Benjamin Nott. Haverá uma reunião com a prefeita Paula e a secretária de cultura, Shana Reis, para a definição da sequência do cronograma de aplicação das placas.

Além da Cruz de Benjamin Nott, foram eleitas por voto popular e são consideradas “Maravilhas de Cruz Alta” os seguintes locais: Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Catedral do Divino Espírito Santo, Palácio da Intendência - Prédio da Prefeitura, Museu Erico Verissimo, Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas - EASA e Monumento A Lenda da Panelinha. De autoria do vereador Zeca Amaral, o projeto cultural foi instituído pela Câmara de Vereadores por meio da Resolução de número 15/2022, o qual foi aprovado de maneira unânime na Casa Legislativa.

Sobre a votação:

Com mais de 11 mil votos distribuídos em duas fases, foram conhecidas as Sete Maravilhas do Município de Cruz Alta. Foi realizada uma primeira votação, quando mais de 30 locais disputaram a preferência do público. Na sequência, deu-se início a uma nova votação com os 15 pontos mais lembrados na etapa inicial, sendo assim, conhecidas e estipuladas “As Sete Maravilhas” de Cruz Alta, por meio do voto popular. Enquanto na primeira fase foram mais de 5.500 votos, a votação final obteve mais 6.200 indicações.


Com Informações da Câmara de Vereadores

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface