Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria de Educação promove encontro na EMEF Amado Lacroix

Publicada em 29/02/2024

  • Horta Escolar: projeto sementes do amanhã será tema de enco EMEF Amado Lacroix

Nesta quinta-feira (29), a partir das 8 horas, a equipe da Escola Amado Lacroix receberá a formadora Fernanda Nunes e os representantes da Empresa ICL e Civicus para um encontro de conhecimento. Os palestrantes abordarão sobre o "Projeto Sementes do Amanhã - Hortas Pedagógicas".

O projeto das Hortas Escolares, se destaca por sua abordagem lúdica e interdisciplinar, está alinhado com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), proporcionando o desenvolvimento de habilidades e competências em diversas áreas do conhecimento. Ao unir teoria e prática de forma contextualizada, o projeto estimula um diálogo interativo entre as disciplinas, especialmente no que se refere à alimentação, nutrição, saúde e qualidade de vida.

Conforme explica Terezinha Quevedo, do setor de alimentação da SME, o projeto está em busca de parcerias com instituições comprometidas com a educação e o desenvolvimento sustentável. Na escola Amado Lacroix, a diretora Mara Rubia Pedroso dos Reis prepara a atividade para ser um experiência enriquecedora e troca de conhecimento, “A expectativa é que essa parceria fortaleça ainda mais as ações do projeto, possibilitando a implementação de práticas inovadoras e sustentáveis no ambiente escolar”, comenta a professora Mara.


Com Informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface