Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

John Deere deve suspender produção de máquinas agrícolas no RS por dois meses

Publicada em 28/02/2024

  • John Deere suspenderá produção em fábrica de máquinas agrícolas em Horinzontin

Após dois episódios recentes com alto número de demissões, será suspensa por dois meses a produção de máquinas agrícolas na fábrica da John Deere em Horizontina. Ainda segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região, Jorge Luís Ramos, está sendo negociado um lay off, para suspensão também do contrato de trabalhadores durante o período. 

— Está bem encaminhado o acordo, que evitaria a demissão de 300 funcionários. Mas ainda precisa passar pela assembleia de trabalhadores — acrescenta. A unidade emprega 1,7 mil pessoas. 

Por meio de nota e sem detalhar a suspensão de produção e dos contratos, a John Deere confirmou a negociação com o sindicato. Diz que busca "solução mais adequada para ajustar a taxa diária de produção em sua fábrica."

Uma fonte do setor diz que o estoque está alto nas revendas da marca norte-americana: "cada uma tem cerca de R$ 1 bilhão em equipamentos". A perspectiva é de que voltem a comprar em três ou quatro meses. No ano passado, a John Deere já havia demitido mais de 450 funcionários desta unidade. Com vendas abaixo do esperado, outras empresas de máquinas agrícolas também têm feito ajustes de quadro e de produção.

Em paralelo, a John Deere tem um projeto em andamento para expansão da unidade. A ampliação recebeu incentivo de ICMS pelo Fundo Operação Empresa do Rio Grande do Sul (Fundopem-RS) para R$ 145 milhões. No pedido, foi informado ao governo do Estado que a capacidade produtiva subiria para 500 colheitadeiras e 950 plataformas de corte por ano.

A informação foi apurada e divulgada, nesta quarta-feira (28), pela coluna da Jornalista Giane Guerra, no site GZH.


Com informações do site GZH/ Coluna da Jornalista Giane Guerra

Imagem: Divulgação John Deere

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface