Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Centro Acolher e TeaAcolhe: Acolhe Mãe realiza mais um encontro

Publicada em 27/02/2024

  • Centro Acolher e TeaAcolhe: Acolhe Mãe realiza mais um encontro

Em parceria com a Universidade de Cruz Alta, o Centro Acolher e o TeaAcolhe, desenvolvem, mensalmente, o “Acolhe Mãe”, um projeto inovador que surgiu em fevereiro deste ano, diante da necessidade constatada após serem ouvidos os relatos de mães de atendidos. Na última quarta-feira, 21, ocorreu o décimo primeiro encontro.

“Em uma reunião, onde apresentei os novos profissionais que estavam se agregando a nossa equipe, percebi a necessidade de serem feitos mais encontros com mães, familiares e/ou cuidadores, afinal, eles também precisam de um suporte. Em cada um destes encontros, realizamos dinâmicas, sorteios de brindes, etc. Ficamos muito felizes pela boa participação das mães”, diz Vinícius Borges Jardim, Coordenador e idealizador Acolhe Mãe.

O trabalho no Acolhe Mãe, segundo Vinícius, é desenvolvido por profissionais como Assistente Social (Clair Nascimento), Educadora Especial (Vaneza Peronzoni), e Psicóloga (Nadia Viana). “Esse acolhimento e escuta com as mães é importantíssimo, uma vez que elas precisam desse momento só delas. O nosso papel, enquanto profissional, é dar esse suporte, atenção, carinho, acolhimento”, disse Vinícius.


Com Informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface