Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Desportistas cruz-altenses são destaques no esporte estadual e nacional

Publicada em 26/02/2024

  • Desportistas cruz-altenses são destaques no esporte estadual e nacional

Cruz Alta é reconhecida por revelar grandes nomes nos esportes. Atletas cruz-altenses consagrados como Lutimar Abreu Paes no atletismo, Tainã Santos no futsal, Iago Maidana no futebol, Jonatã Tolentino no Jiu-Jitsu, Leonardo Coradini no Karatê, dentre outros representam e levam o nome do município para todo o Brasil e o mundo. 

- Futebol -

Na tarde deste domingo (25), a cruz-altense Maíra Mastella Moreira atuou como árbitra assistente no clássico Gre-Nal, de número 441, disputado no Estádio Beira Rio. O jogo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho 2024, terminou com a vitória do Internacional pelo placar de 3 a 2.

A educadora física foi escalada pela primeira vez para o principal clássico do Rio Grande do Sul, no âmbito profissional masculino. Ela já trabalhou no duelo Grêmio x Internacional no futebol feminino e nas categorias de base, no jogo de ontem, Maíra atuou ao lado de Rafael da Silva Alves e Anderson Daronco, o árbitro principal do duelo.

- Karatê -

A atleta cruz-altense, Guinevere Pinto Ferrera, foi convocada para participar da XXXI Seletiva de Seleção Gaúcha de Karatê, e pela Japan Karate Association – JKA, que será realizada no dia 23 de março, na cidade de Marau. A carateca se destaca em competições regionais e estaduais, e em 2023, integrou a Seleção Brasileira no Pan-Americano, na Colômbia. Guinevere se prepara para participar de competições a nível mundial, no Japão no final de 2024. Esta será a 3ª convocação consecutiva da atleta.

- Kickboxing -

Praticante do Kickboxing, a atleta Tais Souza, conquistou o 1º lugar no Ranking da Confederação Brasileira de Kickboxing. O ranking de 2023 é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho das competições do ano, com base na somatória de pontos a partir do número de lutas e vitórias durante o ano.

A lutadora também é destaque do esporte no Rio Grande Sul. O ranking dá destaque aos atletas, a evidência pode impulsionar uma chance de receber apoio através do bolsa atleta. A temporada de 2024 começa no mês de março, a primeira competição será em Canoas - RS e a segunda em Vila Velha – ES.


Com Informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Desportistas cruz-altenses são destaques no esporte estadual e nacional
  • Desportistas cruz-altenses são destaques no esporte estadual e nacional
prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface