Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cinco pessoas são presas durante Operação Emphysema, em Santo Augusto

Publicada em 23/02/2024

  • BM e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão em Santo Augusto

A Polícia Civil, com apoio tático e operacional da Brigada Militar, deflagrou na manhã da quinta-feira (22) a Operação Emphysema em Santo Augusto. Cinco indivíduos foram presos preventivamente, dois deles foram também autuados em flagrante.


A investigação apurou crimes de extorsão com emprego de arma de fogo, praticados com a finalidade de que comerciantes locais adquirissem cigarros de origem paraguaia de pessoa chancelada por uma organização criminosa. Cerca de 50 policiais civis e militares participaram da ação.

A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão e apreendeu 104 maços de cigarro de origem estrangeira; a quantia de R$ 13.401,00; um revólver com numeração suprimida, de calibre .38; sete munições de calibres .12, .22, .38; porções de maconha, pesando aproximadamente 40g; porções de cocaína, pesando no total, aproximadamente, 1,6kg; oito celulares; e dois simulacros de arma de fogo.

Após as formalidades legais, os indivíduos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Três Passos, onde ficarão à disposição da Justiça.


Com informações da Polícia Civil

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface