Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta registra o primeiro óbito por dengue em 2024

Publicada em 22/02/2024

  • Cruz Alta registra o primeiro óbito por dengue em 2024

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (21), o primeiro óbito por dengue no município de Cruz Alta em 2024. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 63 anos.  A vítima tinha comorbidades e o falecimento ocorreu em 15 de fevereiro, no Hospital São Vicente de Paulo.

O município tem 11 casos confirmados e apresenta uma incidência de 75,1 casos prováveis de dengue para cada 100 mil habitantes. Esse é o sexto óbito em decorrência da doença neste ano no RS, que já registra 5.695 casos confirmados.  

Em nota, a Prefeitura Municipal lamentou a morte. E informou que a Secretaria de Saúde segue realizando trabalho intensivo de combate e prevenção ao Aedes aegypti e reforça as medidas preventivas pela população. Confira a nota completa:

"Cruz Alta, nesta quarta-feira, 21, registra o primeiro óbito decorrente de dengue, confirmado hoje pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde. Trata-se de um paciente do sexo masculino, com 63 anos de idade, que apresentava comorbidades. Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo e faleceu no dia 15 de fevereiro de 2024.

A Prefeitura informa que a Secretaria de Saúde segue realizando trabalho intensivo de combate e prevenção ao Aedes aegypti e reforça as medidas preventivas pela população.

A Administração lamenta com profundo pesar a perda, solidarizando-se com toda a família".

Com informações da Secretaria Estadual da Saúde e Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.