Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

PATRAM de Cruz Alta apreende 34 pássaros silvestres mantidos em cativeiro

Publicada em 21/02/2024

  • Polícia Ambiental apreende 34 pássaros silvestres mantidos em cativeiro

A PATRAM de Cruz Alta apreendeu, na tarde da última segunda-feira (19), 34 pássaros silvestres em cativeiro na Avenida Xavantes, no bairro Vila Rancho. A ação aconteceu após denúncia oriunda da ouvidoria do Ibama. 

Ao chegar no local, foram constatados no interior da dispensa, presos em gaiolas, 34 pássaros silvestres, sendo 12 Cardeais-verdadeiros, 12 Azulões, 5 Coleirinhos, 3 Tiê-preto, 2 Canários-da-terra e 21 gaiolas.

Destes, 12 pássaros silvestres por apresentar comportamento arisco foram devolvidos ao seu habitat mediante termo de soltura. Posteriormente será confeccionado Auto de Constatação de Ocorrência Ambiental detalhando os fatos. Os pássaros serão encaminhados a um mantenedouro de fauna silvestre para fins de reabilitação e soltura.  

Manter animais silvestres em cativeiro é crime com pena de detenção de seis meses a um ano e multa, com aumento de pena se os animais estiverem ameaçados de extinção e podendo incorrer no crime de maus-tratos se forem encontrados em situação degradante.


Com informações e imagem da Brigada Militar

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


CLARO
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.