Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Feiras de artesanato serão retomadas em março

Publicada em 20/02/2024

  • Feiras de artesanato serão retomadas em março

Fomentar o trabalho dos artesãos locais e contribuir para a geração de renda, fortalecendo a economia criativa no município. Este são uns dos objetivos das feiras de artesanato que acontecem durante o ano todo. Elas são promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e organizadas pelo Núcleo Geração, Trabalho e Renda.

Segundo a Coordenadora, Caroline Silveira Netto, elas serão retomadas em março.  As exposições, em especial, acontecem em dias que antecedem datas especiais como Páscoa, Dia das Mães, Natal, etc. “Desejamos cada vez mais incentivar este trabalho, com maior participação de profissionais”.

Caroline conta que, em 2024, será iniciado o projeto das feiras municipais. “Trabalharemos ainda mais para que possamos ter mais êxito em nossa linda caminhada. 2023 superou nossas expectativas, e 2024 será ainda melhor”.

A Coordenadora explica que, quem quiser participar das feiras durante o ano, precisa ir até a Secretaria de Desenvolvimento Social (Presidente Vargas, 1295), no período de 20 a 28 de fevereiro. É necessário levar a carteira do artesão e residir em cruz alta. “Desejamos que o nosso grupo seja gigante. E vamos levar o nome do nosso artesanato para todo o estado, e quem sabe para todo Brasil”, diz.

Nas Feiras, a população tem acesso a diferentes tipos de produtos, confeccionados em materiais como pintura, biscuit, bordado, entre outros.  “Temos que valorizar aquilo que é produzido em nossa cidade. Percebemos que, a cada feira, as artesãs estão mais entusiasmadas e com grandes expectativas de vendas”, diz.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface