Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria de Saúde ampliará em 2024 ações do Programa Saúde na Escola

Publicada em 19/02/2024

  • Secretaria de Saúde ampliará em 2024 ações do Programa Saúde na Escola

Integrando ações de assistência, prevenção de agravos e doenças e promoção da saúde dos estudantes da Rede pública de ensino, em 2024, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, deseja ampliar o Programa Saúde na Escola. Em 2023, as ações abrangeram um grande número de alunos e foram um grande sucesso. Neste ano, em especial, neste período inicial, um dos focos será sensibilizar os alunos quanto à importância da prevenção da Dengue e do combate ao mosquito Aedes aegypti, informando quanto aos sintomas das doenças transmitidas pelo inseto e seus tratamentos. 

“A proliferação do Aedes aegypti acontece durante todo o ano, por isso as medidas de prevenção não podem parar. Os alunos aprendem desde como manter os cuidados para evitar focos do mosquito, como a transmissão da dengue, sintomas da doença e diagnóstico, tonando-se agentes propagadores dessas informações aos pais e familiares”, explica a Secretária de Saúde interina Sandra Davila.

OUTROS TEMAS

Além da Dengue, as atividades envolvem testes de acuidade visual e informações sobre alimentação saudável. Outros temas importantes abordados dentro do programa, são acessibilidade, promoção de cultura de paz e direitos humanos, prevenção das violências e dos acidentes, dentre outros.

SOBRE O PROGRAMA

O PSE é um programa para integração e articulação permanente entre as políticas e ações de educação e saúde, com a participação da comunidade escolar, envolvendo as equipes de saúde da família e da educação básica. A implementação se dá a partir da adesão aos objetivos e às diretrizes do programa, e contempla ações voltadas para crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface