Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mais de 10 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira em Cruz Alta

Publicada em 19/02/2024

  • Mais de 10 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira em Cruz Alta

O ano letivo da rede estadual e municipal de Cruz Alta começa nesta segunda-feira (19) com o retorno de mais de 10 mil alunos às salas de aulas. 

Na Rede Municipal de Ensino mais de cinco mil alunos estarão distribuídos nas 40 unidades escolares de educação infantil e ensino fundamental. Na Rede Estadual são 5.272 alunos. 

Segundo a Coordenadora Regional de Educação, Greici Hinterholz Kaus, o quadro de professores e servidores está praticamente completo, existem faltas pontuais que serão preenchidas ainda no início do ano letivo.

Sobre a Escola Estadual de Ensino Fundamental Eliza Brum de Lima, em Cruz Alta, que está interditada desde novembro do ano passado, quando um temporal causou danos no telhado e na parte elétrica da escola, a CRE buscou espaço em outras escolas para atender os alunos. Eles serão alocados na Escola Margarida Pardelhas (anos iniciais) e na Escola Belarmino Côrtes (anos finais).

Já sobre a obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Margarida Pardelhas, a 9ª CRE aguarda a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação para que o trabalho seja retomado.



Com informações da 9ª Coordenadoria Regional de Educação e Prefeitura Municipal

Imagem - Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.