Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cinco pessoas são presas em operação policial em Santa Bárbara do Sul

Publicada em 10/02/2024

  • Cinco pessoas são presas em operação policial em Santa Bárbara do Sul

A Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul com apoio da Brigada Militar desencadeou no início da noite da quinta-feira, 08 de fevereiro, a Operação “lança-perfurme”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e facções criminosas no município. Foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão em domicílios.

Um homem de 25 anos foi preso por posse ilegal de munição na área central, duas munições de espingarda calibre .32 foram apreendidas, juntamente com uma balança de precisão, celulares e facas.

Em um das residências do Bairro Morada do Sol a polícia apreendeu 10 pedras de crack. Os proprietários da casa, de 35 e 39 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O filho do casal, de 18 anos, alvo da operação não estava no local. Já na outra residência foram apreendidas 16 pedras de crack, uma grande porção de maconha e celulares. A proprietária da residência e seu companheiro, de 42 e 35 anos, respectivamente, foram presos, o filho da proprietária, de 17 anos e alvo da operação, não estava no local mas se apresentou posteriormente na Delegacia de Polícia de Santa Bárbara do Sul, sendo entregue ao Conselho Tutelar, já a mãe e o companheiro foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Como complemento à operação, na manhã desta sexta-feira, 09 de fevereiro, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em um domicílio no município de Lajeado/RS. O alvo foi uma operadora financeira, a qual teve seu celular apreendido. Equipes da Polícia Civil, com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Susepe, cumpriram também, um mandado de busca e apreensão no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul/RS, na cela de um apenado. Neste caso, o alvo foi um preso que comanda o tráfico de drogas em Santa Bárbara do Sul.

Ao todo, a operação contou com a participação de 23 Policiais Civis, 06 Policiais Militares e 06 Policiais Penais. Também empregou-se, em todas as ações, 12 viaturas.

De acordo com o Delegado Josuel Muniz, a polícia tem o prazo de trinta dias para a conclusão do inquérito. Nesse prazo, deve ser feita a sua remessa ao Poder Judiciário, onde, com a aceitação da denúncia do Ministério Público, tem início a ação penal.

 

Com Informações do Portal Assinck e Polícia Civil

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface