Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Justiça Restaurativa vai expandir projetos em Cruz Alta no ano de 2024

Publicada em 07/02/2024

  • Justiça Restaurativa vai expandir projetos em Cruz Alta no ano de 2024

Em tempos em que a sociedade busca restabelecer valores e princípios para um convívio mais seguro e pacífico, a Justiça Restaurativa assume papel relevante por ser uma metodologia visionária, que foca nas relações, contribuindo para tornar os ambientes acolhedores e protetivos.

Há um ano, Cruz Alta teve o lançamento do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa que desenvolve ações e projetos nas instituições e na comunidade através do trabalho coordenado pelo Núcleo de Justiça Restaurativa. Inúmeras atividades foram realizadas desde então e, segundo Liege Suptitz, coordenadora do Núcleo JR, “para 2024 a perspectiva é, além de dar continuidade aos trabalhos em andamento, expandir projetos, diversificar as ações e ampliar o campo de atuação, para que mais pessoas possam se beneficiar dessas práticas”.

Liege adianta que dois projetos estão sendo estruturados e logo serão lançados em Cruz Alta, ambos com o objetivo de melhorar a convivência familiar de crianças e adolescentes. As ações da Justiça Restaurativa serão desenvolvidas de forma colaborativa com instituições que trabalham com essas demandas. “São duas propostas diferentes, mas com o mesmo intuito: despertar no adulto responsável pelo cuidado reflexões sobre seu papel, oferecendo apoio para que possa lidar com situações delicadas e contribuir com o desenvolvimento infantil”, explica a coordenadora.

 

Com Informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface